quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Torre de menagem do castelo de Montalegre

MONTALEGRE (Portugal): Torre de menagem.
A torre de menagem, a norte, em estilo gótico, ergue-se a 27 metros de altura, coroada por balcões de matacães, mísulas e ameias pentagonais.É coberta por um telhado circundado por um caminho de ronda, as fachadas são cortadas por seteiras estreitas e desalinhadas e no andar superior tem quatro balcões de perfil curvo nos ângulos. O espaço interior da torre de menagem é composto por quatro pisos, correspondendo o primeiro à entrada, com pavimento em granito e escadas em madeira para aceder ao segundo piso, coberto por uma abóbada. O terceiro piso apresenta pavimento em granito e uma escada de acesso parcialmente embutida no piso anterior. O quarto e último piso apresenta corredores de acesso aos sete balcões e um alçapão para aceder ao caminho de ronda.

Twitter | Facebook

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Deambulatório da catedral de Ourense (abóbada)

OURENSE (Espanha): Abóbada do deambulatório da catedral de Ourense.

O deambulatório foi projectado já no século XVII. A sua construção levou à destruição das absides colaterais românicas e compreendeu três fases, que na sua totalidade levou a que as obras se arrastassem durassem 25 anos. A nave circular do deambulatório divide-se em sete tramos. Cinco destes com abóbada de berço, os outros dois pertenciam às antigas absides.

Twitter | Facebook

Instituto da Guarda


Instituto da Guarda, originally uploaded by VRfoto.

CORUNHA (Espanha): Instituto da Guarda.

Foi neste Instituto que Pablo Picasso estudou desenho com o seu pai que era lá professor desde 1891, na altura uma escola de belas-artes recém inaugurada.

Twitter | Facebook

domingo, 26 de setembro de 2010

Cidade de Frias


Cidade de Frias, originally uploaded by VRfoto.

FRIAS (Espanha): Núcleo medieval de Frias.

Considerada a cidade mais pequena de Espanha, Frias impressiona pelo seu passado que transparece no bem conservado núcleo medieval.
A cidade deve a sua origem a Afonso VIII que no séc. XIII a mandou erigir sobre a rocha.

Twitter | Facebook

Campanário da Igreja do Castelo


Campanário da Igreja do Castelo, originally uploaded by VRfoto.

MONTALEGRE (Portugal): Campanário da Igreja do Castelo.
Destaque para a torre sineira que se encontra separada do corpo principal, tendo acesso próprio pelo exterior. Trata-se de uma das duas igrejas existentes na zona medieval da vila, que funcionava como Igreja Matriz antes da construção da Igreja Nova.

Twitter | Facebook

domingo, 19 de setembro de 2010

Newest photos from the portfolio of Vector99

Search photos: by: Vector

VR Stock Photo

vmribeiro's gallery