quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Interior da Igreja Matriz de S.Julião


FIGUEIRA DA FOZ (Portugal): Igreja Matriz de S.Julião.

A primitiva Igreja seria o mais antigo templo da Figueira da Foz, edificado ou reconstruído pelo abade Pedro em 1080, e esteve na origem da cidade, que evoluiu a partir do aglomerado de casas que se construíram na envolvência da primitiva igreja, num local então denominado de S. Julião da Foz do Mondego. Nada restando da sua primitiva fundação, a atual igreja é uma reedificação do séc. XVIII, com diversas intervenções posteriores. No interior, amplo, de nave única, destaca-se uma capela lateral com um belo retábulo de pedra, da segunda metade do século XVI, proveniente do Convento de Seiça.

info: www.cm-figfoz.pt/index.php/onde-ir/patrimonio-arquitetoni...

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Farol do Cabo Mondego


FIGUEIRA DA FOZ (Portugal): Farol do Cabo Mondego.

Farol do Cabo Mondego é um farol português que se localiza no Cabo Mondego, na freguesia de Buarcos, cidade e concelho de Figueira da Foz, distrito de Coimbra.

Trata-se de uma torre quadrangular branca, de alvenaria, com edifício anexo, tem 15 metros de altura. Lanterna branca, com varandim e cúpula vermelhos.

info: pt.wikipedia.org/wiki/Farol_do_Cabo_Mondego

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Santuário de Panóias


VILA REAL (Portugal): Santuário de Panóias.

O Santuário de Panóias, também designado por Fragas de Panóias, localiza-se em Vale de Nogueiras, no concelho de Vila Real. Fica a alguns quilómetros da cidade, tendo-lhe dado em tempos o nome. A sua construção remonta a finais do século II/ início do século III d. C.

info: pt.wikipedia.org/wiki/Santu%C3%A1rio_de_Pan%C3%B3ias

Newest photos from the portfolio of Vector99

Search photos: by: Vector

VR Stock Photo

vmribeiro's gallery