Vidago Palace Hotel

VIDAGO (Portugal): Vidago Palace Hotel.

Clássico e emblemático hotel termal, foi desenhado em 1910 pelo arquitecto José Ferreira da Costa e inaugurado pelo rei D. Manuel II,anteriormente seu pai o rei D.Carlos, ter-se-á deslocado a esta instância, com o intuito de efectuar alguns tratamentos termais.

Esta infra-estrutura era utilizada como complemento das actividades termais e dispunha de: campos de golfe, de ténis, mini golfe, piscina entre outras actividades de lazer. Os jardins com 40 hectares, do Parque de Vidago rodeiam o edifício. À época, foi considerado o melhor hotel da Península Ibérica.

Já no século XXI foi remodelado pelo arquitecto Siza Vieira, tendo sido inaugurado pelo então primeiro-ministro José Sócrates em 6 de Outubro de 2010. Desde a sua inauguração têm recebido inúmeros prémios como " Melhor Hotel Para Casar",é o vencedor português na categoria "Best Luxury Hotel SPA" etc... No ano de 2017 foi rodada pela Rtp  uma pequena série de 6 episódios com o nome de Vidago Palace com atores de renome como Pedro Barroso, Micaela Lupu como os principais.

info: https://pt.wikipedia.org/

Comentários

Mensagens populares